Ment(iras)

Vastas explicações sobre o que é a mentira para o ser humano. Acho tão necessário quanto o próprio ar que respiramos. Oxigênio da sobrevivência de relações pessoais e profissionais. É a mentira. Mais importante do que a verdade, porém tantas e tantas pessoas tentam dizer que a prórpia verdade é o que vale em nossas vidas.

Mas... por que mentimos? E mais do que isso! Por que mentimos dizendo que é importante sermos sinceros? Não se percebe aí o paradoxo? Duas ideologias totalmente opostas? Não seria mais fácil, se nós pudéssemos admitir que não conseguimos dizer a verdade para nosso próximo?

Sim, politicamente correto seria sermos verdadeiros... Mas não há um único dia, um único sequer que não digamos uma só mentira; no trabalho, na escola, para a mãe, para o pai, para a namorada, para a esposa, para os filhos, para os vizinhos, para os parentes distantes, e acima de tudo, para nós mesmos. Mentiras, mentiras, mentiras...

Se levantei essa questão, caros leitores, é porque eu faço parte desse dilema tão complexo na essência do homem. Estou mentindo?

kurannymercurium
Enviado por kurannymercurium em 13/06/2011
Código do texto: T3032210
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.