Refletindo nossas atitudes!

Refletindo sobre a vida, fiquei estarrecido como nós, não enxergamos e nem admitimos nossos erros.

Muitas vezes colocamos a culpa em certas situações que ocorreram, saindo do contesto do que se passou verdadeiramente.

Desta forma tentamos amenizar as atitudes errôneas que cometemos.

Diversas vezes nós seres humanos, criamos fantasias desagradáveis, para que os outros não enxerguem estes erros que podem ser medonhos.

Que na maioria das vezes está ligada ao egoísmo, a ganância e a ambição.

Devemos repensar nossas atitudes, passar a ver de forma até sonhadora o mundo.

Temos de ter mais humildade, importar-se com o sentimento e o sofrimento alheio.

Devemos mudar aquela máxima do Gerson, ou seja, sempre levar vantagem em tudo, lembrando-se que um dia você pode estar na pele daquele que você abusou.

Vamos esquecer também de certos preceitos arcaicos que nos foi imposto, onde para ser vencedor devemos passar por cima de tudo e todos.

A vida e o mundo são tão belos, vamos ser mais pacientes, ter mais compreensão, afetuosos, redescobrir os princípios, valores, lembrar que antigamente o fio de bigode de um humano valia muito mais do que uma assinatura.

Devemos sempre lembrar-nos que somos filhos do mesmo Criador, este que sempre nos momentos de maior necessidade nos ampara, trazendo a luz para o caminho escuro e reacendendo o amor que estava inerte no coração.

Lembre-se que sozinho ninguém sobrevive, pois sempre de alguma maneira necessitamos de um amigo ou até mesmo de um estranho.

Por isto passe a admitir seu erro e a enxergá-lo para que o mesmo não venha atormentá-lo novamente.

Ocram 11/06/11

Ocram Ilha
Enviado por Ocram Ilha em 12/06/2011
Código do texto: T3029392
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.