Sonhar
Se houve muito dizer que é preciso sonhar. Ou ainda que, todo mundo tem um sonho. Mas o que é de fato sonhar?
Carl Jung diz que "dentro de nós há um outro que não conhecemos e que Ele fala conosco por meio de sonhos". Quer dizer que a psique e a matéria são aspectos diferentes de um único Todo. Há controvérsias! A psicanálise não concorda, acha tudo isso muito simplista e diz mais: sonhos são avisos.
Bom, mas de que tipo de sonhos estamos falando? Daqueles que se conceituam como algo que queremos atingir a curto ou a longo prazo, mas que, enfim, queremos alcançar, ainda não o temos, ou, daqueles que recebemos gratuitamente a cada noite de sono?
Sim, porque para a Ciência, sonhar é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono, porém sem especificar que tipo de experiência é essa, fantasiosa ou não, o que nos põe em dúvida.
Para discordar da ciência e 'acabar' (hehe) com Jung, existiu Freud, que ainda diz que os sonhos não são só experìências e nem meros recados, mas sim, mensageiros de complexos, desejos reprimidos, ainda não experimentados.
Concluo que, sonhar implica profunda e elevada vontade de algo, seja essa reprimida ou não, já sentida ou não, atingível ou não.
É desejo sem certeza de satisfação, mas que só a sensação do querer ou reviver já anima. E que nem sempre é sadio (entendo agora o prazer em morder aquele pequeno bolo esférico, com recheio e frito em gordura, hehehe), mas que é extraordinário, porque significa vontade atingida, neste caso é claro.
Sonhar é uma experiência que possui significados distintos e que é importante sim, tanto para o físico quanto para o espiritual, por indicar inter-relações não sabidas, mas existentes.
Eu, por exemplo, estou aqui agora, fazendo 'o que é preciso': Sonhar (rsrsrs). Com uma vontade imensa de encontrá-lo e esperando, sinceramente, que se existe uma outra dentro de mim, que não só fale comigo esta noite, mas que também me ouça e o avise gratuitamente que aqui estou a esperá-lo, fazendo assim de meu desejo reprimido uma experiência inesquecível, saciando meu Todo.