DIA DOS NAMORADOS / SÉCULO XXI

É engraçada a futilidade de algumas pessoas, digo algumas porque vi poucas pensando assim:

“NÃO, eu não posso passar o dia 12 de Junho sem ninguém.”

Eu inconformado com aquilo perguntei: “mas, o que é que tem de tão especial no dia 12? É outro domingo, certo?”

Minha amiga quase teve um infarto “dia 12 Lucas, Dia dos Namorados” berrou ela pra mim.

Então eu fico me perguntando {onde esse mundo vai parar}, antes todo mundo queria só pegar, agora eles querem muito menos – é apenas ficar no dia 12 -ou qualquer data, o lance é não passar o Dia dos Namorados sozinho (a), que gigantesca futilidade, que mente pequena e que alma conturbada.

Pra mim a pessoa que pensa em ter um {relacionamento} de um dia não se dá valor algum – isso se conhecer o significado de {valor}.

Arnaldo Jabor em um de seus brilhantes textos da uma idéia sobre este assunto:

SER OU NÃO SER DE NINGUÉM

“Na hora de cantar, todo mundo enche o peito nas boates e gandaias, levanta os braços, sorri e dispara:

"... eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também..."

No entanto, passado o efeito da manguaça com energético, e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração tribalista se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.

A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.”

É complicado não é mesmo?

Eu confesso, tenho 20 (vinte) anos e nunca passei o dia dos namorados com alguém; e se você está pensando “poxa, coitado dele” não pense; eu poderia ter me ajustado ao pensamento da minha amiga lá de cima e ter embarcado em um “lance casual” e ter quebrado em mil pedaços a cara.

Bem se você quer curtir, eu não te recrimino até porque eu também curto uma boa animação lá de vez em quando, mas daí sair caçando de bodoque na mão um (a) namorado (a) para passar um dia, além de ser idiotice é puro egoísmo.

Li o trecho do perfil de uma comunidade hoje no Orkut, e dizia as seguintes coisas:

“E daí se eu passar o dia dos namorados sem namorado (a)?

Eu também não passo o dia do índio com um índio (a), nem o dia da árvore com uma árvore. Muito menos o dia de finados com um defunto.”

E por aqui encerro... Feliz dia dos NAMORADOS!

Paschoal George
Enviado por Paschoal George em 11/06/2011
Reeditado em 11/06/2011
Código do texto: T3027273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.