LUZ NA ESCURIDÃO

Você realmente acha que sabe distinguir o certo do errado? Será tão fácil assim separar uma coisa da outra?

Estamos vivendo em tempos de escuridão e as luzes podem nas ajudar a enxergar melhor essa diferença na hora em que temos que decidir qual atitude tomar.

Sabe-se que existem maneiras simples que possamos fazer que situações insignificantes dominem nossa vida.

Imaginar que todo mundo é iluminado menos você este e um exercício muito válido aprenderemos que as pessoas existem para ensinar-mos algo o vizinho chato, o cão que late, o vendedor de gás com sua música alta, sim eles existem para nos ensinar, por exemplo, a ter paciência. Nós devemos parar para pensar o que me incomoda tanto me ensina muito também.

Esta atividade com o tempo mostrará que podemos desenvolver o hábito de enxergar as coisas da vida de maneira diferente tirando o lado do questionamento dos porquês observaremos que estão tentando nos ensinar algo.

Por exemplo, na fila do caixa perceber que o funcionário esta intencionalmente se movendo devagar, não se irrite com ele esta pessoa esta lhe ensinando a complacência (Disposição de atender aos desejos de outrem para agradar. Tolerância, benevolência, condescendência.). Como é difícil ter um trabalho que não gosta ou nesta mesma situação exercer a paciência.

Se agirmos desta forma estaremos cuidando de nossa saúde não nos irritando diminuindo nosso estresse (Estresse é a resposta do organismo a determinados estímulos que representam ameaças, ansiedades, cobranças, transito etc.)

Mas como acabamos de ver o exercício será o segredo para nos manter tranquilos num dia ruim!

Para solucionar essas e outras dúvidas, recorremos às dicas dos cardiologistas. Para eles, não dá para tentar resolver alguma coisa num momento de crise. "É o pior momento para tomar alguma decisão."

Qual é o principal sintoma de alguém que está sofrendo os males do estresse?

São sintomas típicos como: palpitação, sensação de que o coração está acelerado demais, alteração de sono, sensação de querer respirar fundo e não conseguir.

Eis algumas dicas dos médicos para nos livrar do estresse.

- Não fazer tempestade em copo d'água.

- Procurar fazer uma autocrítica: será que aquela resposta tem alguma razão? Não é exagerada?

- Não transferir problemas e frustrações com o trabalho para a vida pessoal. Isso acontece muito com mulheres: se as coisas não estão dando muito certo no trabalho, parece que o mundo acabou. A vida e muito maior que isso.

- Por ultimo por em pratica o exercício de o que “querem me ensinar”.

Acenda a luz de sua consciência.

Boa sorte...

Alessandra Vida
Enviado por Alessandra Vida em 10/06/2011
Código do texto: T3025358