Os Caminhos e as Portas da Vida (Adolescência)
Na adolescência, aparecem muitos caminhos em nossas vidas - caminhos estes que irão determinar nosso futuro (ou não). Muitas portas se abrem, e parece que em algumas delas, uma corrente de ar tenta nos puxar para dentro. Outras portas são tão difíceis de abrir, trancadas a sete chaves. Aparecem caminhos bons e ruins, mas como saber qual é o melhor caminho? Às vezes escolhemos uma porta, entramos, caminhamos, construímos pontes, edifícios, povoamos uma grande cidade, e no fim... Tudo desaba, caímos no meio de pedras, nos machucamos, gritamos por socorro e só ouvimos o eco de nossa voz! Há também aquelas portas, que olhamos pela fechadura e vemos muito distante uma luz brilhante de felicidade, mas que está cercada por espinhos.
A escolha somos nós quem fazemos, e isso sim é um fato. Não temos acesso a todas as portas, não adianta viver sonhando. Mas também não existe uma única porta que seja impossível de se abrir, de um jeito ou de outro.
Fica a nosso critério escolher a porta tortuosa e ter um final feliz, ou optar pela porta maravilhosa e acabar destruído. Ou então não escolher nenhuma, e esperar que aquela corrente de ar te leve, para todo e qualquer lugar, o qual você estiver destinado a pertencer.