Eu Sou “Lua”- Ártemis
No Egito é representada pela deusa Ísis, senhora da magia e da cura.
Na Antiguidade ela (Lua) por Gregos e Romanos atribuíam muitos simbolismos para cada fase.
Sua Representação:
Principio feminino, intuição, emoção, receptividade, flutuações, fertilidade, ligação com o passado e a família, a mãe.
Signo: Câncer (21/6 a 21/07)
Meu nascimento: 14/07
Meu dia preferido: Segunda-Feira
Minha maior necessidade: tranqüilidade emocional e de se sentir bem consigo mesmo.
E a Lua crescente mostra a direta relação do principio feminino nos ciclos naturais, como as plantas as colheitas e as próprias regras femininas.
Entre os povos antigos, o Sol e a Lua eram adorados como deuses, já que eram fontes supremas da energia que fluía para a terra. O período da Lua Nova era sagrado, pois o Deus Sol e a Deusa Lua eram um só. (Para os egípcios o Sol era o deus Rá, conhecido também como Aton ou Amon). Envolvida pela luz do Sol, a Lua ficava carregada de poder vital. “Eu” Amo o amanhecer e o calor do Sol em meu rosto. Espero o por do Sol sei que naquele momento seu show acabou até o próximo dia. Na medida em que a Lua crescia, ela gradualmente refletia e distribuía a luz do Sol para a terra, marcando o período fértil e destinado ao crescimento. Quanta força!
Na mitologia grega, a Lua é Selene, filha de Hipérion e de Tea, representada por uma jovem percorrendo o céu num carro prateado puxado por dois cavalos. Na verdade, várias deusas estão ligadas a Lua, cada uma personificando uma de suas fases que, como se sabe, tem diferentes características.
Necessidades da Lua: tranqüilidade emocional e de se sentir bem consigo mesmo, para assim refletir a felicidade sem fim.
Sem deixar de lado o fato que espera um aconchego um colinho e muitas vezes um porto seguro.
“Esta sou Eu”
Beijinhos...