Homem Forte!
Muitos podem falar é aquele que bota pra quebrar com sua intolerância e rigidez, até estupidez.
A tolerância define a capacidade de uma pessoa ou grupo social de aceitar a outra pessoa ou grupo, uma atitude diferente do seu comportamento natural. Numa concepção moderna é também a atitude pessoal e comunitária em face de valores diferentes daqueles adotados a que pertença originalmente.
Porém a estupidez acaba sendo uma “qualidade” que pode ser atribuída às ações do indivíduo, palavras ou crenças. O termo assim também pode se referir ao uso inadequado do juízo, ou insensibilidade ao ponto de vista da outra pessoa, assim se colocando ou julgando mais inteligente ou capaz que os demais.
A determinação de quem é estúpido é relativamente difícil, apesar das tentativas de medir-se a inteligência (e assim estupidez) tais como testes de QI. O adjetivo também pode ser usado como um pejorativo.
Podemos observar com isso, também o comportamento das pessoas fracas, quando suas opiniões não andam de forma paralela com os demais, elas os excluem, por outro lado os realmente fortes as abraçam.
Estes tidos “fortes” estão sempre resolvendo seus problemas com a voz tremula e sua rispidez, porém os fortes “tidos como fracos” dão tantas chances quantas forem necessárias.
Pra tanto não deixemos nossos problemas do cotidiano aflorar o “fraco” de nossas almas, tomando assim grandes proporções, perdendo o controle, agindo de forma estúpida e se tornando intolerantes.
Muita calma nessa hora...