CAEM NOSSAS PREOCUPAÇÕES

iG. ÚLTIMO SEGUNDO AGORA A NOITE

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, deixou o governo nesta terça-feira. O anúncio oficial foi feito por meio de nota enviada pelo ministério.

Leia a nota oficial da Casa Civil:

“O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.

O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.

Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento.”

Gleisi Hoffmann assumirá pasta

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi convidada pela presidenta para ocupar o cargo deixado por Palocci e, segundo integrantes da direção do PT, aceitou. O anúncio da substituição será feito após a formalização da saída do ministro.

Formada em Direito na Faculdade de Curitiba, a senadora Gleisi Hoffman, de 46 anos, é casada com o ministro Paulo Bernardo. Hoje em seu primeiro mandato eletivo, Gleisi foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul e secretária de Gestão em Londrina. Fez parte da equipe de transição do governo Lula e diretora da Itaipu Binacional. Petista histórica, a senadora iniciou sua carreira política no movimento estudantil, na União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e Grêmio Estudantil do Cefet na capital paranaense. Também fez parte da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Governista radical no Senado, Gleisi apoiou o Código Florestal proposto pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

voltemos à normalidade

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 07/06/2011
Reeditado em 07/06/2011
Código do texto: T3020337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.