Juventude: desabafo...

A preciosidade da realização pessoal vai alem do que muitas vezes pensamos ou traduzimos como verdade, como?

Existe em nós seres humanos a proporção de sempre queremos ter um algo ou alguém perto de nós, há o fato de sermos mais afagados do que reconhecidos como nossas verdades eminentes que a cada vez mais fica escancarado dentro de nós.

Infelizmente confundimos a verdade de ser um simples e singelo amigo/irmão, com inúmeras implicações que trazemos dentro de nós.

A juventude meramente impulsionada por seus traumas de inicio se traduz em apenas quere um foco de abastecimento de suas inúmeras carências e nada mais. A concepção da realidade transcendental é deixada de lado, é embutida nas varias formas que vivemos ou que achamos que seria o mais conveniente viver.

Já não se olha para um jovem com apenas um olhar de que será um futuro próximo e que cuidara dessa nossa realidade, e sim como algo que é complexo e que não há muitas vezes possibilidade de escolhas entre o bem o mal.

E para onde essa juventude caminhara então? Quais os caminhos que devemos seguir? A palavra do Senhor nos deixa tranquilos quando nos diz que Deus mostra o caminho que devemos seguir em inúmeros versículos salmodiado e oracionado nas folhas quase que transparentes da bíblia...

Foque, não desista, seja um jovem com determinações e não se segure em suas inúmeras limitações... apenas seja você... e deixe que aqueles que estão a sua volta também sejam verdadeiramente eles... e não aquilo que você queira....

Zele pelos teus amigos, e cuide como um bem que é muito difícil de encontrar... é um tesouro guardado a sete chaves por Deus e entre apenas aqueles que tem a capacidade de receber...

Lieser Mendonça
Enviado por Lieser Mendonça em 06/06/2011
Reeditado em 30/06/2011
Código do texto: T3016905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.