Insatisfação crônica

Sempre quando não estou feliz me revolto, e já começo a pensar numa nova forma de viver.

Sei que isso acontece sempre, estou sempre recomeçando, tenho inveja das pessoas que conseguem manter a mesma rotina por anos e não ficar com tédio.

Chega um momento na vida que a gente não tolera falsidade, hipocrisia, e sai em busca de uma verdade que existe dentro de nós.

Aos 31 anos cheguei a conclusão de que preciso de mais 10 anos para guardar dinheiro suficiente para não precisar ficar presa pelo sistema, trabalhar como louca e deixar minhas necessidades em segundo plano.

Não sonho com uma casa cara, status social, gastos fúteis, quero apenas o necessário para viver de forma digna, mas poder ver o mar, curtir a natureza, e pelos meus cálculos isso é possível.

Não entendo, a maioria das pessoas passa a vida adquirindo dívidas e o resto da vida gasta seu tempo trabalhando para quitar suas dívidas, sempre vivendo com o dinheiro contado.

Mas eu não aceito, agora eu guardo tudo que posso, e assim que tiver o dinheiro suficiente vou comprar minha casa e viver com os juros dos rendimentos.

Comprar mais imóveis? Pra quê? Para ter que todo mês falar com a imobiliária, ficar preocupada com inquilino que não paga, pagar IPTU, reparos com o imóvel... enfim... ter dor de cabeça.

Eu quero uma vida descomplicada, já basta toda a complicação e dor que ela por si só já representa.

Enfim, acho que sofro de insatisfação crônica, espero que isso passe, ou não, mas sei que odeio o sistema, odeio a forma como as coisas se estabeleceram e não quero fazer com que o sistema me aprisione.

Espero poder montar minha floricultura, ganhar dinheiro de uma forma prazerosa, mas sem aquela sensação de necessidade pavorosa.

Hoje estou na casa dos 30, mas com jeito de menina, rosto ainda de novinha, o peso do tempo só transformou minha mente, espero permanecer assim, por um bom tempo...

Partir
Enviado por Partir em 04/06/2011
Reeditado em 04/06/2011
Código do texto: T3013777
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.