Breve reflexão

A respeito dos acontecimentos cotidianos e repetitivos que ocorrem nesta sociedade frustrada com si própria deve-se convir que embora nosso progresso seja lento e pouco produtivo, ele é ao mesmo tempo rápido demais para podermos acompanhar, isto tudo é relativo. Em questões sociais engatinhamos, nas tecnológicas andamos a passos largos, mas permanecemos na idade da pedra em outras partes do globo.

Nós indignamos diariamente com a diversidade de injustiças as quais o ser humano está sujeito, mas ainda são raras as manifestações ordenadas e efetivas em busca de mudanças, e quando ocorrem tem seus gritos abafados pela força dos poderosos que ditam a ordem mundial. Nações são massacradas por décadas por seus ditadores, e só agora se ouve ecoar o grito da revolta. A humanidade clama por justiça, mas só se vê o medo nos olhos do cidadão.

Devo admitir que são muitos o que ainda acreditam em um mundo melhor, apesar disso o pessimismo se espalha ao redor do globo e diminui nossas chances de mudá-lo. Creio que seria animador se ao invés de um aumento do número de pessoas que desistem tivéssemos um aumento no número de pessoas lutando pelo bem comum.