- "Tratai de ser Feliz"
Essa frase foi escrita por um amigo, em um comentário num dos meus humildes textos, e fiquei meditando quanto a isso...
Olha, eu tenho 20 anos, apenas 20 e já é complicado o suficiente.
Na verdade nada fica mais fácil com o tempo; é que aprendemos a sermos maduros, sensatos e menos melodramáticos.
Desaprendemos como é sorrir, e se fazemos é realmente superficial.
Escrevi certa vez que a vida nos direciona a sentimentos sombrios, exemplos?
Sou completamente desconfiado; não ajudo os pobres; não facilito nada, nem mesmo pra mim e sempre rio de coisas impróprias em momentos impróprios. Ah! Então você acha que rir nos momentos “inoportunos” não é tão ruim assim? Eis ai o primeiro indicio de que você não é uma boa pessoa.
Mas... Quem sou eu pra te julgar, certo?
Como disse minha querida Lispector: “Com o tempo, sobretudo os últimos anos, perdi o jeito de ser gente. Não sei mais como se é.”
Eu acredito que tenha perdido o jeito lá pela casa de meus 18... Ou será 16?
Não lembro ao certo, mas convenhamos faz um tempo.
Então fui triste, feliz, moço, velho, menino e eu; sempre expondo um novo eu ao mundo, tentando descobri-lo com meus próprios modos, afinal todos esses sentimentos citados não passam de um estado de espírito.
Bom e como disse meu amigo lá no comentário, e que deu titulo a esse singelo texto, aprendi a ser robô; sim como aqueles dos filmes...
Sorrir quando é preciso, chorar também; sei acenar para um velho inimigo e xingar um vizinho fila da puta. Mas com todas essas coisas que aprendi não aprendi a segurar a felicidade por muito tempo, nunca soube fazer isso.
Sabe, ela “a felicidade” tem a péssima mania de me cutucar e se ir por entre meus dedos, olha vou seguir o conselho de alguém experiente então...
... Tristeza, infelicidade, preocupações, transtornos obsessivos, desconfiança e perfídia... Vão pra PUTA QUE PARIU e passar bem!
Eu? Eu vou “TRATAR DE SER FELIZ”.
* Dedicado a Ezequiel, um amigo desconhecido!