Viver e revoltar-se pela reconstrução do próprio viver



Brindar a vida e se abster de sua eterna reconstrução é no mínimo incoerente.
 
Viver deve estar alinhado a reconstruir a própria natureza social do viver. Se pareço impotente individualmente, sempre me sobra a oportunidade de buscar alianças e de argumentar claramente contra o estado atual de nossa sociedade.
 
Agora brincar de se revoltar contra o estado atual onde o abandono social atormenta a muitos, e manter seu apego pela situação que desfruta e pelos bens que possui, sem a ousada coragem de aceitar a mudança social necessária é pura demagogia e fácil abuso de semântica falaciosa.
 
Uma vez que a sociedade somos nós quem a construímos, somos culpados diretamente pela forma como a sociedade se comporta. Depende de nós construir uma sociedade mais organicamente social e mais humanamente justa, onde o legal e o social possam caminhar a passos firmes e os interesses primeiros da economia e da política reflitam os anseios sinceros de uma sociedade onde a dignidade humana seja sua marca maior.


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 31/05/2011
Código do texto: T3005821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.