PARA QUEM ESTÁ PASSANDO UMA DOR PROFUNDA.

Para quem está passando uma dor tão profunda, parece quase impossível a minhas palavras servirem, mais essa é a minha intenção. Trabalhar a autoestima é a última coisa que pensamos. Eu não sou psicóloga e nem terapeuta, apenas uma pessoa como qualquer outra que deixa aqui registrado sua luta em superar a dor de perder meu amor, e com esta experiência tenta ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema. Recebo vários depoimentos de pessoas que diz que não saem mais do quarto, que a única coisa que gostam é ficar de pijama o dia todo dentro do quarto, não gostam nem de pentear os cabelos. Na verdade, até queremos, mas ficamos sem força para nada, a vaidade vai embora e a única coisa que focamos nosso pensamento é na pessoa que partiu, nossa dor fica tão forte que acaba com nossa auto estima, para nós tanto faz estar arrumada ou bonita. Quase não cuido mais de mim direito, eu que sempre gostei de me arrumar. Nossa vida fica sem sentido para nada. Mas minhas amigas queridas, se nós não quisermos mudar de verdade, ninguém poderá fazer isto por nós, nossa força deve vir de dentro de nós, uma força de querer se levantar mesmo sem vontade. Muitos reclamam que parece que ninguém as apóiam em sua dor, mas é por que eles, também estão sofrendo muito em ti ver assim. Alguns se acabam na bebida e outros se isolam totalmente. Mas aqui deixo um apelo para todos que me seguem no Recanto da Letras, Vamos fazer por nós, por nossos familiares e amigos, vamos nos levantar e tentar cuidar da nossa vida, para que ela pelo menos tenha algum sentido enquanto estivermos aqui. Eu também gosto muito de ficar dentro do meu quarto e pouco saio de lá, a não ser quando vou a Igreja, mas já festou em um Spa, perto de casa, passei o dia inteiro, porque eu andava até bem, mas quando um amigo faleceu, esqueci de tudo novamente, nem liguei mais para mim, só ficava dentro do quarto, porque para nós que perdemos um amor, um amigo ou alguém especial qualquer coisa de ruim que aconteça, nossa depressão pode voltar, nós sentimos tudo intenso, uma coisa pequena pode se tornar uma coisa grandiosa, então, resolvi me levantar novamente e estou eu aqui, sozinha e cuidando da minha saúde, encontrando forças dentro de mim para melhorar minha saúde física e também minha mente. Hoje é meu primeiro dia, e estou gostando muito, achei maravilhosas as instalações do Hotel, Já fiz até sauna e massagem, tem uma linda academia e uma piscina aquecida maravilhosa onde fazemos a Hidroginástica. Tenho certeza que vou sair melhor daqui, vim renovar minhas forças, o importante deste momento que tiramos para nós mesmos não é só relaxar, é para pensarmos melhor em nossa vida, buscarmos força interior, tirar um pouco o foco da dor do pensamento no que perdemos. Se levantar e vir para cá, também é um sinal de busca de melhora, de estar bem comigo, eu choro, mas levanto, não desisto, caí por um tempo e estou aqui de novo, sei que é difícil, mas nós devemos tentar se levantar, vamos fazer isto por nossos amores e entes queridos que se foram eles precisam de nossa força, de nossa coragem. Trabalhar a autoestima pode ser dentro de casa mesmo, faça a unha, arrume você mesmo seu cabelo, ou deixe fazerem por você. Lembro que a primeira vez que fui cortar o meu cabelo e precisei sentar em uma cadeira de salão, chorei o tempo todo, mas voltei de novo, e de novo, e sou teimosa, choro quando quero e quando dá a vontade, mas eu me levanto e vou novamente tentar, e é assim que não morremos juntos com eles, tentando, insistindo, buscando forças dentro de nós.

Camylla Oliveira
Enviado por Camylla Oliveira em 28/05/2011
Código do texto: T2999580
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.