Meu mundo

Reescrevendo ou parafraseando o célebre Renato Russo: "Eu prefiro acreditar no mundo do meu jeito”. Um mundo onde todos fossem unidos, onde todas as pessoas pudessem viver em completa harmonia uns com os outros, um Mundo onde todos fossem aceitos sem distinção, um lugar onde ninguém se importasse com o idioma que você fala, ou com o nome que você dá a Deus. Um lugar onde o perigo e o prazer andam de mãos dadas, onde o medo e a dor não existem, onde relógios e calendários são expressamente proibidos... Há quem diga que esse mundo não é real, ou que é fruto da imaginação de um louco, porém, quem faz o mundo somos nós, e se quisermos alguma mudança, devemos começar por nós mesmos.

Se tentarmos ao menos uma vez mudar o nosso pensamento em ganância, ambição, ódio e pararmos para pensar no que nos trouxe até aqui, creio que amaríamos, mas ao nosso próximo, e conseqüentemente, nossa vida seria bem melhor. O que importa se ele tem uma cor diferente da sua, o que importa se ela gosta de alguém do mesmo sexo que o dela, e para continuar: O que importa se ele ou ela veneram um Deus diferente do seu? Parando para pensar, concluo que a diferença não está na cor de um, na opção do outro, nas crenças dele ou dela, a diferença está em nós. Se alguém, ou alguma pessoa tem algo de diferente, ou alguma idéia diferente das suas, ou nossas, é passível de rejeição imediata sem qualquer chance ou argumento a acrescentar. O Mal da Humanidade é o Egocentrismo, e para ser sincero esse será o nosso fim. Mediocridade, Egocentrismo, Egoísmo, Valores Ultrapassados tudo isso aponta para o nosso declínio, e ao contrário do que dizem, o mal do século não foi a tuberculose, não foi a AIDS, e nem as guerras, - que diga-se, nós mesmos as fizemos - , mas sim ,o próprio ser humano.

Nos destruímos tanto que já passou até para os limites da normalidade. Um homem mata o outro só porque esse pisou no seu pé, guerras são feitas por petróleo, homens se explodem por um ideal*, (*Leia-se: Manipulação) e o que nós estamos fazendo? Aumentamos nossos muros, botamos cercas elétricas nas nossas casas, porteiro eletrônico e assistimos a guerra do Iraque na TV. Engolimos a dose de "jornalismo" que nos é passada através da televisão aberta com a nossa cerveja, e fingimos que está tudo bem. Crise do Petróleo?, Dinheiro de Propina do DEM?, 44° dia de chuva em São Paulo? 37 Mortes?

Alguém pode me explicar o que é isso?

Eu Explico, esse é o exemplo clássico do Imbecil bem informado.

Aí, depois da dose de "Jornalismo" vem à dose de novela, para dar uma amenizada nas tragédias que o anterior mostrou, e o que mais me revolta é que é assim, sempre foi assim, e assim sempre será.

Mas eu não quero mais falar sobre isso, vou voltar para o meu mundo, e viver a minha vida do jeito que bem entender, e para os que ficam,

Boa Sorte.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 28/05/2011
Código do texto: T2998990
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.