Dignidade Humana



 
Não posso ser digno humanamente enquanto milhões de crianças sofrem pelo mundo a fora.
 
Encontrar a real felicidade é impossível para aqueles que percebem a perversidade desta sociedade que se diz humana. Sociedade esta que nós mesmos somos corresponsáveis.
 
Deveríamos ter vergonha de nós mesmos e de nossa falta de comprometimento enquanto existirem crianças abandonadas por esta nossa sociedade.
 
Enquanto durmo, crianças sofrem e padecem da insensibilidade humana.
 
Sim eu sempre posso justificar que não tenho culpa, posto ser um só, nesta sociedade.
Isto para mim é a falácia do coitado. Sou um só, é verdade, somos um só em nossa individualidade, mas somos muitos, somos a própria sociedade que criamos.
Preferimos a facilidade de viver ausente do sofrimento alheio, mantendo nosso status atual, do que nos vermos como responsáveis pela situação e correr o risco de perdermos algo que temos.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 28/05/2011
Código do texto: T2998785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.