Ela não vai mais voltar

Você pode tentar se conformar entre as garrafas de Bourbon que estão na cabeceira de sua cama, pode passar noites a fio em claro tentando pensar no que fez de errado, mas o que acontece é que já foi, o seu presente virou passado. E foi tão rápido que você ainda tem todas as coisas que iria dar a ela. O presente do dia dos namorados, a aliança de casamento, isso sem falar no seu amor e naquele bicho de pelúcia que estava esperando o tempo certo pra sair de seu armário.

O que resta fazer é tentar tomar vergonha na cara, pegar o resto da sua dignidade junto com seu amor próprio e seguir seu rumo, além de pegar o seu coração no lixo, em meio às pontas de cigarro e os restos das fotos que vocês dois tiraram juntos. E aquela lixeira tem um mosaico todo da sua vida de namorado: da ida de vocês ao cristo redentor, do dia em que vocês foram à praia, o dia do shopping...Lembra-se? E tudo misturado, da mesma forma que está a sua cabeça agora. Como se nada mais tivesse sentido, e não passasse de um pesadelo real, no qual não há ninguém para lhe acordar ou um balde de água fria que o desperte.

A realidade grita aos seus ouvidos, as bebidas e os cigarros já não lhe trazem mais a calma e o espírito de leveza que normalmente lhe traziam. E no espelho, apenas se reflete a sombra de um homem que você já foi. Hoje, estás vazio; como se nada no mundo fosse capaz de preenchê-lo por completo. O mundo perdeu uma alma, o céu perdeu uma estrela... E ainda no rádio, persiste a musica de vocês dois a tocar na maioria das estações. E o término foi tão rápido, por algo tão banal, que ainda lhe confunde se for parar para pensar sobre o caso.

Certas vezes, lá pelas tantas, depois das muitas doses de whisky, você deita quase em estado de coma e pensa nela, no que ela poderia estar fazendo, e se ela deve estar pensando em você também. Se entristece, e chora feito criança ao saber que ela não quer nem saber de você, e que o tempo de vocês dois já se foi; como aquele filme que vocês viram no cinema, ou as flores que você deu a ela. O fogo se apagou e só resta as cinzas, cinzas de tudo que se foi e de tudo que se viveu junto a ela.

É foda parar para pensar em todas as juras de amor eterno, em todos os sorrisos de bom dia, em todos os momentos que se passaram ao lado dela, e ver que você foi estúpido o suficiente para acreditar que ela te amava da mesma forma que você a amava. E que você foi burro o suficiente de quebrar a promessa de nunca se deixar levar por ninguém, ou por mulher nenhuma... Mas agora é tarde, enquanto sofres a chorar por ela, o seu ex amor deve estar falando mal de você pelas costas ou pensando coisas diabólicas para lhe fazer. É engraçado pensar no ódio que se forma depois do amor. O ódio e o amor são sentimentos muito próximos, digo que podem até ser irmãos siameses. O amor depois que se torna ódio, nem o diabo muda. E é isso que você sente por ela no momento, ódio.

Nessas horas, há de se pensar naqueles homens que aparecem na televisão por terem matado as suas mulheres. O cara entra em casa, pega a mulher com outro, mete uma bala no sujeito, mete outra na infeliz e depois estoura os miolos. É o tipo de loucura e de insanidade da mais alta estirpe, um flerte fatal.

E nada, nada neste exato momento consegue ser maior do que a dor que paira em seu coração. O sentimento de impotência, de fragilidade e de confusão que ronda a sua cabeça.

Se você pensa em desistir, tudo bem, pegue aquela .45 que está lhe chamando na sua gaveta destrave, dê o golpe e puxe o gatilho. Agora se queres ficar, prepare-se para uma das experiências mais aterradoras de sua vida.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 27/05/2011
Código do texto: T2997938
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.