Adaptar
Estou cansada, terrivelmente cansada. Na minha vida, só tenho obrigações. Tenho obrigação de estar sempre servindo aos outros, de aturar suas grosserias e de ter que me adaptar a tudo. Por ser a mais velha, sou obrigada a me adaptar aos caprichos dos meus irmãos e ouço que tenho que aprender a me adaptar. Não aguento mais, estou infeliz. Infeliz porque ninguém está interessado em saber como me sinto, como se eu não tivesse direito de querer ter meu espaço. Estou cansada dos outros ficarem dizendo como tem que ser a minha vida e, por conta disso, estou me achando um lixo. Estou odiando minha vida. Quero viver e as circunstâncias não permitem. Penso que sou fracassada porque, apesar de dizerem que sou inteligente, mesmo me matando de estudar, não passei em um concurso nem consegui um emprego. Acho-me um fracasso e uma farsa. Não estou vivendo minha vida e, muitas vezes, a angústia cresce tanto dentro de mim que penso que vai me matar. Pergunto-me porque nasci. Somente para ser infeliz? Eu acordo desesperada porque sei que vai ser mais um dia vivendo uma vida que odeio e me pergunto se o meu talento para escrever não é inútil. Queria que minha inteligência tivesse uma utilidade prática: fazer-me sair deste buraco. Mas eu não consegui e isso me faz perguntar se eu sirvo para alguma coisa.Serei uma inútil, um lixo, um fracasso?