- (pega mal sofrer)
Lendo uma coisa qualquer certo dia, deparei-me com isso:
“às vezes desprezamos quem nos ama para amar quem nos despreza.”
E isso bateu na porta da minha velha e enferrujada consciência, perguntando-me o que fazer, o que fazer, o que fazer.
Algumas vezes desperdiçamos nosso tempo com alguém que nem ao menos deseja brincar com nossos sentimentos, nos perdemos dentro do nosso “faz de conta”.
Temos a péssima mania de nos agregar a coisas que se foram, que nos fizeram bem no passado. Caros amigos, se nos fizeram bem no passado que fiquem lá guardadinhas no nosso “pretérito-imperfeito” e que continue assim até que finde os tempos. Se vivermos em função do “antes” não descobriremos o depois.
Os primeiros passos são os mais difíceis:
Aquela foto que ela tirou do ultimo final de semanas que vocês passaram juntos na casa de praia, faz quanto tempo? Dois anos? E você ainda sofre por isso; é hora de rasgá-la e dar continuidade a sua vida.
A carta mais emocionante que você já leu em toda sua vida foi escrita por ele? Continha tudo que ambos viveram e aprenderam juntos. Sim eu sei, vai ser doloroso, mas queime-a.
Como dizia o sábio menino Cazuza “pega mal sofrer”.
“É melhor ser alegre que ser triste” perpetuou Vinicius com suas cortantes palavras.
Você chora e sofre por algo ou alguém que se foi, é eu sei, dói até demais; mas quem disse que não se pode deixar essa dor de lado? Que não se pode esquecê-la?
John Lennon, um dos poucos que me fascinam disse algo que vivo ultimamente.
“Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livre. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí”.
Então porque se prender tanto ao que se foi por vontade própria?
Bom Jovi afirmava em “Always” {quando eu morrer você vai estar na minha mente, eu te amo pra sempre}. Lindo, poético e enganoso; não se tem data de vencimento para o amor, então não podemos dizê-lo ser pra sempre, até porque, já dizia minha musa da música brasileira “se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba” {Cássia Eller}.
Caros amigos se amar é tão bom porque precisamos sofrer tanto? É isso foi uma pergunta pra mim também; e a resposta eu ainda não sei.