Deus é razão

Deus é razão!

Só a razão é permanente, todo conhecer supra-sensível é infinito e real.

O universo é extenso por demais, fácil de pressupor a existência de inúmeras vidas de todo tipo.

Mesmo que não possamos ver a imagem da razão, seus efeitos podem ser sentidos.

Deus não pode estar em um céu mítico, pois este não existe.

Quem condena a uma punição eterna é qualquer coisa menos um deus.

O verdadeiro Deus não é esse que está nos cultos, mas o que está de acordo com a razão, pois esse é a razão, e nos permite sentir seus efeitos.

Deus não condena nem mesmo o pior dos pecados! Deus ensina e nos permite aprender.

Todos os males vêm das nossas próprias ações, nunca de um castigo divino ou mesmo de um diabo mítico.

Um deus que precisa de servos, nem um só momento é Deus, mas um tirano!

A natureza tem existência anterior ao homem, assim à natureza não precisa do homem, mas o homem precisa da natureza.

Deus não necessita de coisa alguma, ele é auto-suficiente, não precisa da servidão humana, ele não é um tirano. O homem precisa de uma força motora Aristotélica. Deus da condição a vida, para o homem realizar esse Deus dentro de si, não em nada externo.

O filho do sol ergue seu braço como um gigante impondo a ordem cósmica.