È difícil ser

O ato de ser abrange muito mas que apenas uma essência ou uma consciência, ser é a atitude, o sentimento e os mas profundos pensamentos.

É difícil ser muitas coisas dentre elas correto suficiente para saber que estamos errados ao permanecer fugindo para que por nossa própria consciência não sejamos julgados e condenados, por querer proteger a todo custo o erro de uma pessoa que gostamos, é difícil ser correto quando sabemos que é errado e mesmo assim varremos a verdade para de baixo de uma tapete imaginário ou então quando sabemos o que realmente somos e mesmo assim nos escondemos atrás de uma mascara ilusória para que isso nos permita socializar sem criar alardes.

É difícil se colocar em posição de falar dos outros quando sabemos que não poderíamos nunca estar falando nada daquilo, porque ao se colocar no lugar no outro vemos que faríamos a mesma coisa vemos que não seriamos diferentes em absolutamente nada, Mesmo assim é inevitável nesses casos não falar, nem julgar mesmo que isso signifique mentir pra si mesmo, esse é o mesmo julgamento que cai sobre nós quando nos vemos diante do perdão ou da vingança quando um inimigo aparece humildemente pedindo ajuda.

Ser é estar vivo, Ser é estar sempre diante de escolhas como ser feliz ou triste, ser é o que realmente se é quando nos despendemos da cruel realidade do mundo, quando nos encontramos alinhado a tudo vendo com os olhos do otimismo até os acontecimentos mas bruscos, ser é o que você trás para o mundo são suas idéias, suas atitudes, basicamente ser são todos os seus defeitos e suas virtudes.