Corpo e Equipe



Eu penso que:
 
Uma Equipe é sinérgica enquanto cada um se alinha à Equipe, cada um com suas especialidades, conhecimentos e experiências, e ao mesmo tempo, onde o todo, a própria Equipe, apesar da multiplicidade e especificidade de cada membro, sabe manter esta individualidade sem perder a energia potencial de produção de seus membros.
 
Uma Equipe é como um corpo, vive as custas de seus membros e órgãos, e nenhum é mais importante que o outro, a vida saudável e uma Equipe produtiva necessitam de que seus órgãos e membros trabalhem para si próprios, sempre trabalhando para o todo, e que trabalhem para o todo sendo felizes no que produzem para si próprio.
 
Eu prefiro pensar que é possível manter nossa individualidade sem perder a capacidade de ser sinérgico com o todo. O mundo precisa de ousadia e de trabalho para incluir todos os nossos irmãos abandonados pela sociedade que nós mesmos criamos e mantemos. O mundo não precisa de omissos nem necessita de um rebanho de seres humanos que segue, muitas vezes sem sequer saber o porque, o caminho e o pensamento da maioria que é facilmente manipulado por alguns.
 
O mundo precisa mudar, e somente nós mesmos podemos mudar o mundo, delegar esta necessidade aos outros é tão fácil quanto culpar os outros por nossas fraquezas e omissões.


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 24/05/2011
Reeditado em 24/05/2011
Código do texto: T2990923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.