Liberdade

Chego bem cedo no serviço, são exatamente sete e trinta da manhã, vou até o banheiro dos funcionários e troco a minha camisa por um avental branco, me olho no espelho; é estou com olheiras, também não é por menos o Matheus não dormiu nada essa noite, coitadinho esta gripado, tossiu a noite toda.

Sinto o cheiro de café, hum, a patroa passou um novinho, café moído por ela mesmo, o sabor é outro, comprimento ela e seu filho que já esta sentado tomando o seu café e lendo o jornal, vou até o armário escolho um remédio, o primeiro que eu vou lhe dar no dia, Pantoprazol 20 mg, esse é o ritmo do dia a dia aqui no meu serviço, bom vou para o quarto, antes passo pela sala, a TV esta ligada no programa policial mais visto da região do Paraná, como esse tipo de programa da audiência hein? A desgraça alheia dando lucros é o ser humano é assim mesmo.

Em cima do sofá uma revista com a foto de uma criança com síndrome de down, depois vou ler essa matéria, vou indo pelo corredor da casa, na parede três fotos antigas de dois meninos e uma menina, são os filhos do patrão, engraçado o mais novo não mudou muito (risos), também tem alguns quadros pintados a mão pelas noras e netas, o quarto do patrão é o ultimo a esquerda, abro a porta e acendo a luz, dou um bom dia, ele esta deitado sempre na mesma posição de barriga para cima, parado, quieto, olhando para o alto, que será que ele pensa?É a vida da gente é mesmo cheia de surpresas.

O cheiro do quarto sempre o mesmo, não sei distinguir ainda o que é o odor, do lado dele um criado mudo, meu patrão esta com a perna esquerda amarrada na cama, ele usa sonda tem uma bolsa de urina ali, se não prender estica e pode dar problema, coitado usando sonda e fralda, um homem que sempre trabalhou a vida toda e agora ali não podendo fazer mais nada, que adianta ser rico?O dinheiro não é nada se não tivermos saúde.

O relógio digital em cima do criado mudo esta sempre errado com o da cozinha, esta marcando 07h32min, o meu 07h35min, o celular dele marca 07h42min, o do pulso 07h36min, que coisa hoje o tempo amanheceu esquisito, um frio gelado e olha que estamos em pleno verão, um vento que chega a doer os ossos, nas ruas as pessoas empacotadas de roupas pesadas, luvas, botas, cachecol, gorros, aquela fumaça saindo da boca parecendo que estamos fumando cigarro...Ufa que frio, Tamarana acordou hoje daquele jeito.

Vou contar um pouquinho de como tudo começou na minha vida até eu chegar aqui em Tamarana no norte do Panaraná.

Essa é a historia de um menino que desde pequeno vem lutando com a vida e contra a morte, onde a sua vida relatada aqui vai nos deixar uma lição, no qual vai nos mostrar que não podemos nunca desistir dos nossos sonhos e sim lutarmos por eles, por mais que as pessoas tentem de alguma maneira colocar obstáculos para impedir, sendo como coveiros que tentam enterrar os nossos sonhos, têm sim que avançar até o final, pois o que nos é prometido ninguém toma, é nosso e de mais ninguém. Para cada um; o destino promete um final, seja ele feliz ou triste.

Vocês irão ler uma história, aonde vai nos emocionar com certeza.

Preparem-se para desde agora fazerem uma viagem rumo ao mundo desconhecido desse pequeno menino, que se transformou num grande homem, onde há tristeza, injustiça, aflição, angustia dor, alegria, bondade, humildade, paixão, amor e sonhos, onde a fé fez a grande diferença, ao lerem muitos podem pensar: é só mais uma historia de ficção inventada por um escritor qualquer, será? Mas lhes garanto que não é, mas deixo para cada um fazer o seu julgamento de ser ou não verídico tudo que escrevi; mas lhes garanto isso tudo vem acontecendo todos os dias no nosso país e porque não afirmar no mundo todo!

Depois de lerem essa obra façam o seu próprio julgamento, tenho certeza de alma que depois de tudo que lermos aqui nessa obra, vamos nos olhar no espelho e nos perguntar: Será que eu posso fazer algo para mudar o meu lar e quem sabe o meu país?

Qualquer semelhança com algum desses personagens é pura coincidência... São nomes fictícios, aconteceu sim em algum lugar e com essas pessoas.

Escrever esse livro para mim não foi muito fácil, sei o risco que corri e posso estar ainda correndo por colocar tantas coisas serias nesse livro, mas como não escrever?

Deixo aqui um pedaço de mim em suas mãos e que juntos possamos escrever uma nova historia, grande parte desse livro foi escrito por mim dentro do presídio, atrás das muralhas de fogo ardente, onde o choro muita das vezes foi abafado, engolido, para não ser surpreendido por um inimigo.

Luimarcondes
Enviado por Luimarcondes em 24/05/2011
Código do texto: T2990731