A união

‘A Justiça seja feita. ’

Olhando para o chão eu vi uma formiguinha, ela ia toda apressada então eu me coloquei a observar o que ela fazia e via o seu caminhar.

Logo atrás vinha outra com um grãozinho de arroz nas costas, e mais atrás uma fileira de formiguinhas com folhas de mato, essas eram as operárias eu pensei elas são as responsáveis pela alimentação da família.

Observando eu via uma coisa que me chamou a atenção: ’’a união’’ de todas quando uma se cansará logo vinha outra carregar o que ela trazia nas costas.

Agora eu vejo outra sena; uma esta ferida todas correm ao seu encontro corriam pra ajudar a coitadinha que estava ferida; ’’exemplo de amizade’’.

Agora outra observação eu faço,um rapaz vem vindo parou ,olhou coçou a cabeça e também ficou olhando para as formiguinhas e foi seguindo a trilha daquelas pequeninas.

Parando lá na frente ele descobriu que o ninho delas estava passando perto da sua horta, outra coçada na cabeça e vai embora.

Passados alguns minutos ele retorna agora armado com uma bombinha de água, de bombinha em punho ele vai ao encontro de suas inimigas ou vitimas como quiser pensar municiado ele começa a esborrifar aquele conteúdo nas formiguinhas,a cada vitima que ele fazia ele ria,ria e vibrava,o que ele tinha ali era veneno,pronto ele dizia;matei todas:’’exemplo de maldade’’.

Passou algumas horas e olhei para o céu e outra observação: uma nuvem escura começou a se formar no céu que há pouco tempo atrás era azul.

De repente!

Tudo se escureceu, uma grande tempestade desabou, chuva de granizo desceu dos céus, feito meteoros atacando a terra.

Horas de água descendo como uma comporta que fora aberta por mãos divinas.

No outro dia estava eu no mesmo lugar e vi as formiguinhas trabalhando normalmente, ouço uma grande murmuração; era aquele rapaz que com ódio nos olhos um dia antes matou todas aquelas indefesas formiguinhas.

A chuva tinha destruído a sua bela horta.

‘’Exemplo de justiça’’.

Por mais que achamos que somos o superior, mais forte até que uma formiguinha:

Tudo que plantamos nessa vida colherá um dia.

Então plantemos coisas boas, para colhermos bons frutos

Luimarcondes
Enviado por Luimarcondes em 24/05/2011
Código do texto: T2990693