midia : dispositivo de manipulação (2º ato)

"Todo conhecimento humano só é útil se ele for pragmático."

F.W. Niezstche

será que nos importa algum conhecimento o qual a mídia nos passa?

não vou dizer que não, mas vale aceitar que muitas das informações são friamente calculadas para servir de manipulação.

o telespectador é levado a acreditar de alguma forma que ele deve agir de tal forma, como diz a máxima: "Queremos uma nação de homens trabalhadores, e não de pensadores".

saber é poder, diz um aforismo em latim (scientia potentia est.)

IMAGINEM SÓ:

Se todos fossem muito inteligentes, tivessem acesso a soluções versáteis do dia a dia de um cidadão de 1º mundo.

"kabuum!!"

o mundo seria insustentável!!!

acreditem somos bombardeados todos os dias com informações, que tem a pretensão de nos ensinar a sermos pobres, mas com capacidade consumista a ponto de estarmos felizes em comprar uma bermudinha de R$ 20,00, sapatinho de R$ 99,90.

mesmo sabendo que não duraram 2 meses, pois aí poderemos comprar de novo, e de novo, e nos sentirmos felizes com isso.

COMPRANDO coisa barata, que NÃO DURA, mas com o nosso SALÁRIO MíNIMO de cada dia nos permite comprar e comprar.

"ah voce viu a sandalhinha nova da Ana Rickman?"

que bonitinho!!

O capitalismo é o assassino, o consumismo sua ferramenta, a mídia, seu comparssa!!

joás de lima
Enviado por joás de lima em 23/05/2011
Código do texto: T2987973