O ápice

Muitas vezes fico imaginando o que seria o ápice da realização profissional e confesso que não consigo chegar a uma conclusão convincente. É que ao ver pessoas, aquelas que são consideradas as mais abnegadas possíveis na sua escolha profissional, dizendo terem a consciência tranqüila por terem chegado ao final de sua carreira com a certeza de um dever cumprido, com um semblante carregado como se faltasse algo, um pouquinho de esforço a mais para que esse ápice, fosse realmente real.

Aprendi desde cedo que julgar sem ter conhecimento de causa, é levantar falso e de uma falta de espírito amigo estonteante. Não estou querendo dizer com isso que não devemos julgar, pois muitas vezes isso se torna necessário, até mesmo porque também somos julgados a cada segundo de nossas vidas. Meu pensamento é no sentido de que, me colocando no meio dessas pessoas, sempre que chego ao final de uma etapa e olho para cima, vejo ainda um enorme paredão me desafiando a subir um pouco mais, daí a minha idéia de que o ápice para ser alcançado está sempre exigindo de nós um pouco a mais. Pensamentos são livres, portanto, não me sentirei nem um pouco ofendido com as críticas contrárias ao meu, mas confesso que devemos analisar um pouco quando formos dizer que chegamos ao ápice de alguma coisa ou de uma etapa da vida profissional, até mesmo porque, terá sempre um alguém para nos superar. É a evolução do ser humano em sua jornada terrestre, evolução mais que necessária se quisermos um dia alcançar esse tão almejado, ápice.Tenham um bom dia.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 23/05/2011
Código do texto: T2987543
Classificação de conteúdo: seguro