EDUCAÇÃO VISTA DE DENTRO

"Não se pode discutir a melhoria 'total' da educação brasileira, pois isso é otimismo excessivo para uma realidade que não condiz a este tamanho otimismo. Porém a educação pode melhorar sim! Mas, gradativamente, mesmo porque as grandes revoluções não aconteceram e não acabaram da noite para o dia, mas sim, permaneceram por longos dias e noites.

E a educação brasileira pode e deve sim caminhar rumo a sua melhoria. Entretanto para que isso venha de fato acontecer, faz-se necessário que o governo observe mais especificamente cada ângulo que a educação apresenta, pois a mesma é uma "colcha de retalhos", onde tudo está interrelacionado e interligado e se alguma destas esferas não caminham e se desenvolvem bem, a educação como todo não atinge seu alvo QUALIDADE EDUCACIONAL.

Ou pensa a partir do local, micro, ou não chega a abranger o global, macro. Mesmo porque é do pequeno que se faz e chega ao grande, e devagar e coerentemente que se vai longe!!!

Precisamos caminhar urgentemente... ficar parado é que não dá...

(09/05/2011)

Reflexões acerca da educação...

Porcelana
Enviado por Porcelana em 22/05/2011
Código do texto: T2986674
Classificação de conteúdo: seguro