Intensidade
Serei capaz de sentir com intensidade e força, ou serei fria e insensível? Quero ter a certeza de que posso amar apaixonadamente, que tenho sentimentos duradouros dentro de mim. Não quero ser insípida e sem emoção. Desejo ser ardente e intensa, com uma chama que nunca se extingue. As pessoas dizem que sou muito calma e eu me pergunto: "será que eu sou fria, será que eu não tenho a capacidade de sentir com força e paixão?" Sob o meu exterior plácido, há alguém que quer ser cheia de vida interior e entusiasmo pela existência. Às vezes, posso parecer a muitos que leem certos poemas meus, uma pessoa muito sombria, depressiva e angustiada. Admito que, frequentemente, eu fico angustiada e me sinto sozinha. Mas, que posso eu fazer? Eu não posso ser hipócrita, tenho que expressar o vazio que, com tanta frequência, invade minha alma e parece que devora toda a minha alegria, energia e esperança. Se eu não expressá-lo, penso que não conseguirei me entender. Este vazio me faz pensar que nada é belo, que não conseguirei sair da prisão da minha tristeza, que tudo é cinza e sem graça. Vejo as pessoas alegres e me imagino uma sombra negra, a quem o sol negou os seus raios. Talvez pensem que sou fraca, que é tudo frescura. Mas não é. Descrevo exatamente o que sinto.Que quem ler possa me entender.