Viver

O mundo não espera para que nós enxuguemos nossas lágrimas. Por isso não fique preso no passado ou projetando-se no futuro, como artimanhas para fugir do presente. Não importa o tamanho da sua dor, se você tiver fé, sempre há uma saída. O tempo cura tudo. Não há algo que não possa ser resolvido. Só não há remédio para a morte, para todo o resto, há solução.

Quantas pessoas deixam de viver porque perderam o emprego? um amor? um bem material? uma amizade? tiveram uma frustação, uma doença. Foram acometidas pela má sorte. É difícil, é sim, quem disse que viver é fácil? a gente não nasce com o manual de instrução ensinando a viver, simplesmente se vive!

E quantas pessoas simplesmente existem mas não vivem! são levadas por outras pessoas, por caminhos que não são delas, mas continuam assim. E outras que passaram tantos anos da vida lamentando-se pelas oportunidades perdidas, por sonhos que não realizaram, por amores não vividos, por profissões que não exerceram. Depois quando atinge a maturidade sofrem porque perceberam que a vida é uma dádiva e independente de tudo tem que ser apreciada da melhor forma.

O ser humano vive muito de aparências. O importante é sempre ser mais que os outros, possuir mais, ter mais. Enfim, cada vez estamos mais egóistas, fúteis e mascarados. Mas no fundo da fortaleza que fingimos ter, há pessoas carentes, frágeis, incompreendidas e mal amadas.

Nós só passamos a viver quando somos nós mesmo, sendo sinceros conosco e com outras pessoas. Para quê viver uma vida de mentiras? isso só leva a tristeza e por fim a depressão. Para quê usar uma máscara para impressionar as pessoas? as máscaras sempre caem, ninguém consegue fingir o tempo todo o que realmente não é. Para quê ficar naquela profissão que pode até te trazer dinheiro, mas se seu sonho é ser padeiro, confeteiro, marcenereiro, pedreiro, que mal há nisso? você quer viver ou agradar os outros? Para quê manter aquelas amizades que te fazem mal e você sabe não são sinceras? Para quê continuar um relacionamento infeliz? pare de viver de aparências e seja sempre você mesmo, se isso vai desagradar alguém, qual o problema? nem Jesus agradou a todos.

A vida merece ser vivida sempre, por isso chama-se Presente!

Anna Azevedo
Enviado por Anna Azevedo em 20/05/2011
Reeditado em 20/05/2011
Código do texto: T2982480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.