- O preconceito no Brasil
Há meses não assistia a “caixinha do capeta” (leia-se TV), displicentemente em um dia qualquer parei na sala para uma rápida conversa com minha mãe, e lá estava o comercial que me daria base para um bom assunto; Comecemos!
Dois amigos num bar, o preconceituoso vira pro outro e diz:
- Olha lá cara, duas bichinhas na mesa da frente.
O amigo reponde:
- Não estou vendo.
E lá esta o preconceituoso com sua puta insistência:
- ali cara na mesa da frente dois boilas, duas bibas.
- Não estou vendo. Insiste o outro amigo.
Indignado o amigo preconceituoso explode:
- Ali cara na nossa frente duas pessoas... (ele é interrompido).
- A sim, duas pessoas eu estou vendo ali sim. Diz o amigo.
Ajude a deter a Homofobia {fim do comercial}.
_________
Eu acho bacana esses comercias que ajudam a esclarecer que “ser diferente” não é caso para chacota e etc.
Bom, ilustre uma cena comigo: Se imagine daqui a 15 (quinze) anos, você está com sua vida perfeita, com aquele trabalho perfeito e sua esposa esta grávida de mágicos 7 (sete) meses, e então a noticia; após uma ultra-som o médico afirma que seu já amado menino será especial, nascera com Síndrome de Down.
Vocês o amam e isso não ira interferir no amor que sentem por ele, dois meses se passam e lá está o seu menino; Lindo, reluzente e o melhor de tudo {especial}.
Os anos se passam, seu neném agora tem 15 anos; estuda, faz cursos, tem um vida um tanto que agitada e tudo isso graças ao seu esforço para introduzi-lo neste mundo de “Idiotas Preconceituosos”.
Agora você já está devagar na empresa, não precisa mais assistir a todas aquelas reuniões, está se focando mais ainda em sua promissora família.
Domingo chega, você está em casa sem nada para fazer; seu filho o mesmo, você decide então tirar uma folga de casa levando seu filhão praquele Clube de ricaços que você é sócio; futebol, piscina e um bom papo com seus antigos amigos da bagunça. É quando você descobre que seus amigos continuam na mesma linhagem que você esteve.
Você chega ao clube e manda seu filho ir se trocar; você o ensinou bem, ele não precisa de você o seguindo a todo canto. Você aproveita para ir ao bar tomar uma cerveja e ficar observando o seu garoto quando voltar. De volta você assisti seu filho entrar na piscina, percebe que ao mesmo tempo alguns pais começam a retirar os seus próprios filhos do local; meio sem entender a cena um salva-vidas chega até você e lhe pede para o acompanhar até a extremidade da recepção.
Você o acompanha e vê lá um grupo de pessoas, (3 de seus melhores antigos amigos estão naquela roda de escarnecedores) um deles te saúda e diz:
- Esta sumido meu amigo, e o menino? Quando o veremos?
O outro interrompo e diz:
- Temos pressa, pronto a reunião está completa; aqui estão todos os sócios vitalícios.
Seu amigo se vira pra você e dispara com a maior sinceridade possível.
- Cara o que acha de expulsarmos aquele débil mental do nosso clube?
_____________
Você tem boa imaginação?
Pode se imaginar em uma cena dessa?
Bom, a mesma coisa acontece com “magrelos, gordos, feios, burros, cegos, surdos, mudos, aleijados, gays e etc.” Claro são pejorativos, mas é assim que são chamados pelas costas.
O Brasil seria um País tão melhor se o brasileiro fosse menos estúpido e preconceituoso.
- Agora se você esta lendo isso e ta pensando assim: “legal ele é super simpatizante com a causa dos homossexuais” você esta tremendamente enganado; Acho o cumulo ensinarem que meu filho sendo homem {Não precisa apenas gostar de mulher ele pode também gostar de homens} e não, eu não sou preconceituoso!
“Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil.
Depois passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal.
Eu vou-me embora antes que passe a ser obrigatório.”
(Arnaldo Jabor)
Está é minha deixa. Até breve!