O Arrependimento

É no momento do sofrimento e da dor que damos valor o que temos, a vontade de voltar para o passado e aproveitar melhor as oportunidades é tremenda que nosso cérebro enlouquece.

Por que não sabemos aproveitar até que se perca? Por que não conseguimos viver intensamente como tanto dissemos que faríamos?

Olho para a minha dor com amargura, não por estar sofrendo, mas por simplesmente não ter aproveitado de toda aquela energia, tudo aquilo que podia ter feito e não o fiz, não pensando que um dia, tudo aquilo viria a acabar.

A dor nos esmaga não pela perda, mas por não sermos capazes de pensarmos nas reais consequências.

Um dia eu fui feliz e não soube, hoje sofro por não ter sabido há tempo.

Quantos amores passaram por minha vida, quantas pessoas e oportunidades, quantas felicidades que se esvaíram, hoje, são apenas pó, lembranças do que já foi e não voltará.

Mas penso que se ficar a sofrer pelo ontem, não conseguirei aproveitar o hoje e me arrependerei mais ainda no amanhã, por tanto, ai vai um conselho, viva, viva intensamente todos os dias, esqueça o que já passou, você sabe que o aproveitou o quanto pode e isso é o que importa.

Não se preocupe com o amanhã, pois ele é o hoje de ontem, apenas viva.

Jéssica Curto
Enviado por Jéssica Curto em 19/05/2011
Código do texto: T2979387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.