Multiplas Personalidades
Impressionante como ainda me surpreendo com a personalidade oculta de cada pessoa. Como uma pessoa pode ser tão diferente da outra, e como ela pode ser diferente dela mesma em determinada ocasião.
Admito, não sou excessão. São poucas as pessoas que me conhecem de verdade. Que já me viram no trabalho, na dança, em casa com a familia, e sozinha, num encontro a dois. São situações totalmente distintas que mantenho posturas diferentes, que apesar de seguirem um padrão, poderiam ser tomadas por pessoas distintas. Um exemplo: quem me vê no trabalho e depois me vê dançando, custa a acreditar que é a mesma pessoa. De uma moça quietinha de roupa social e bastante pacata a uma dançarina de mini saia com a mais plena confiança em si.
Como profissional de vendas, estudei como são as pessoas, como agem e tomam decisões. Existem àqueles que são tateis, outros auditivos, alguns técnicos e muitos emotivos. O que me surpreende é como as coisas mudam com o contexto.
Conheci pessoas, que em um momento parecem totalmente técnicas, racionais mesmo, de vir fazer o que veio e pronto, mas que num contexto mais intimo são completamente auditivas, querem ouvir, ser dominados e deixar levar onde o destino quiser.
Talvez todos nós tenhamos uma dupla - entenda-se multipla - personalidade escondida, só esperando uma oportunidade para mostrar uma face oculta do nosso ser. Talvez a nossa mudança de humor seja assim tão dramatica que nos afete nos mais profundos instintos. Ou talvez seja só uma máscara que usamos de vez em quando, e que essa mudança toda seja apenas uma grande mentira.
As possibilidades são incontáveis, mas disso podemos apenas ter certeza de uma coisa: é quase impossível conhecer uma pessoa totalmente, com todas as máscaras e facetas ocultas de personalidade. Agora é decidir se somos fortes o suficiente para aguentar todas as verdades dos outros.