SILÊNCIO!

Em determinados momentos da vida, o silêncio pode ser mais esclarecedor que milhares de palavras.

Só que ele também é muito mais cruel!

Você pode fugir das palavras, tapar os ouvidos para não escutá-las, ou simplesmente evitar dizê-las.

Mas não se pode fugir do silêncio. Ele te persegue, está dentro de você o tempo todo!

Ele será seu fardo e sua prisão, fará parte do seu destino, se você assim o permitir!

Você não pode transmitir o silêncio assim como pode transmitir palavras.

E o que você faz com ele? Me diga! O que você faz?

Você ENGOLE! Assim como um comprimido gigante ou uma dose de remédio amargo.

Mas não se engane! É inútil acreditar que desta maneira você não sentirá o seu gosto. Você o sente passando lentamente pela sua garganta, deixando um rastro repulsivo, e o sabor fica cada vez mais forte, até que não haverá como negar a sua presença!

E então quando parece que finalmente acabou, a sensação volta á sua boca novamente, o sofrimento recomeça.

E é neste momento que você definitivamente percebe que jamais conseguirá se libertar do silêncio.

Ele é implacável!

Amanda Cardoso Figueiras
Enviado por Amanda Cardoso Figueiras em 18/05/2011
Reeditado em 31/10/2014
Código do texto: T2977669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.