A Peça de Fantoches.
Várias pessoas, vários momentos, inúmeras situações. Minha órbita está totalmente desbalanceada, o que está ocorrendo? Você sabe? Alguém sabe? Oh, meu Deus! Isso se chama vida, substantivo mais complexo do que aparenta ser...
Várias fases, vários sentimentos, dezenas de sensações, só queria poder ser feliz. Infelizmente não é tão simples nem tão fácil quanto nos parece ser, pois esta coisa chamada vida nos prega várias peças. Ou melhor, citando, a vida é uma peça, peça de fantoches. Fantoches estes conduzidos por Deus.
Durante determinadas situações, pensamos que tudo está ocorrendo do jeito que planejamos em nossa peça, ou em nossa vida, mas nem sempre isto ocorre.
Às vezes planejamos alguma viajem, algum passeio, mas por alguma força maior, ou por até mesmo um reles motivo, temos que mudar nossos planos. Não se deixe abater, cabeça erguida, essa é a vida.
Mas não pense que o controlador dos fantoches mundanos faz erroneamente seus atos. Ele só deseja que sua peça continue a fluir da melhor maneira disponível, e por isso, troca seus personagens para que o show sempre continue.
Quando você se sentir um fantoche cansado, sem vontade de continuar no evento, se sentir pouco remunerado pecuniariamente e/ou desprovido de atenção, converse com seu mestre. Sente juntamente a Ele e renegocie seu contrato, suas vontades e não desista na primeira falha de ensaio. E jamais, jamais peça para sair.
Pedras, obstáculos, e dificuldades durante o ensaio de nossa peça, claro que teremos, mas porque não superá-los? Isso é o clímax da vida, superar as dificuldades. Olhar para trás e vermos que tudo passou e o quão hoje está tudo bem.
Não se acanhe em sua vivência, diversifique, mude, tenha ousadia, seja ousado. A peça em que vivemos não nos dará oportunidade para que cometamos os mesmos erros sempre. Se um fantoche não está seguindo as regras, nem atuando da forma em que o diretor espera, certamente, far-se-á uma troca. Diga-se por sinal, tão justa e relevante, quanto às atitudes de Ghandi um dia foram e são para o planeta.
Em nosso set de ensaio e no palco da vida, iremos conviver com inúmeras pessoas. Nossos assessores, empresários, pessoas que querem ver nossa carreira dar certo, estas pessoas são denominadas família. Conviveremos também com figurinistas, coreógrafos, pessoas que querem ver nosso melhor desempenho dentro do palco, estes são os verdadeiros amigos. Conviremos também com pessoas que prestam serviços a você e almejam seu lugar cotidianamente, estes são os invejosos. Ainda além de todas estas pessoas, é claro que terá os atores da peça vizinha, pessoas que desejam que seu espetáculo obtenha êxito no fracasso, para que a medíocre peça, a qual ele é o fantoche titular, possa ganhar algum destaque, estes são os inimigos. E a peça mais importante desta peça, é a platéia, que são as pessoas que mesmo não lhe conhecendo, lhe aplaudem pela maravilha e pela singular peça realizada - há algo melhor do que ser aplaudido e reconhecido?
A vida é uma grande peça estrelada por fantoches, cada qual fantoche faz por merecer o seu papel de destaque, ou a sua respectiva importância dentro da grandiosidade do evento. Se você não está onde almeja, lute, estude, prospere, evolua! Não reclame da disponibilidade do organograma dos fantoches sem nem mesmo lutar e tentar.
O macro diretor, não faz mudanças por eventuais mudanças, Ele coloca tudo em seu devido lugar. Mesmo que para isso muitas quedas, muitas decepções e muitas tristezas ocorram.
Trate a vida como uma real peça. Trate a vida com a importância a qual ela merece. Trate a vida como uma vida. Entretanto, não faça por ser apenas mais um dentro desta peça, não venha ao mundo para estagnar-se no papel de figurante. Entre na peça de cabeça erguida, e mesmo que você ainda não faça o papel principal, o papel de maior destaque, lute para fazê-lo. Lute para ser o melhor fantoche, não apenas como um excelente fantoche, mas em tudo o que você se disponibilizar a fazer.
Não some, faça a diferença nos cálculos. Não seja alguém, seja você. Não seja mais um infeliz, seja como Ghandi foi, um exemplo, uma exceção à regra.
Não reclame com seu diretor, apenas peça-lhe proteção. Pois quem desempenha a atuação durante o teatro, não é ele, e sim você.