CONTO DE MENINO

Lutava para ter uma vida ‘boa’. Mas o que era considerado ‘boa’ naquela época? Um pacote de bolacha, um doce, um refrigerante, um brinquedo? Num sei... Mas hoje, olho pra trás e vejo, sinto o destino de delineando pelo tempo. Mudar, mudanças são sempre bem vindas. Agora quem quer mudar, luta pra isso. Persista em busca de suas realizações pessoais e profissionais. Do campo à cidade. Do anonimato ao público. Do utópico ao real. Sinto que tudo que pensei, realizei. Mas afinal, o que temos são poderes de realização nas nossas práticas, falta-nos desenvolver mais essas habilidades e dons dados por Deus. A vida é boa, tem que ser vivida fielmente seus minutos e segundos. O que nos move é essa vontade de querer, querer buscar as novas possibilidades de crescimento. Esquecendo-se dos outros e fazendo a nossa parte, lutando sempre. Persistindo sempre nos caminhos da vida, seguindo os processos temporais, mas jamais deixando de lado aquele gosto e desejo de mudanças, de querer algo mais em nossas vidas. Quem almeja algo, conquista. Então, lutar é sinônimo de buscar, de realização e colheita de tudo que fizeste em todos os corredores de nossas vidas. Lutar em prol de suas situações. Largando de lamentações e pensamentos dessaborosos nos pensamentos. Avante nos dias de vida, avante nas atitudes.