Cultivemos O Que Permanece Para a Eternidade
Antoni BigCuore*
“O desejo de todo e qualquer homem é deixar rastos, vestígios e perpetuidade. Mas o que permanece? O dinheiro? As riquezas? Não. Também os edifícios não permanecem.
Os livros também não. Depois de certo tempo, mais ou menos longo, todas estas coisas desaparecem.
A única coisa que permanece eternamente é a alma humana. “Porque você foi criado para coisas maiores e eternas”, ensina Santo Agostinho. Você foi criado por Deus para coisas maiores. O seu lugar é o céu, é a eternidade. Então trabalhe, produza frutos que permaneçam eternamente.
Peçamos ao Senhor que nos ajude a dar fruto. E um fruto que permaneça. Só assim a terra será mudada de “vale de lágrimas” para “jardim de Deus”.
Padre Bantu Mendonça – Canção Nova – 14.05.2011, Homilia Diária.”
Comentário A. BigCuore: Linda reflexão do Padre Bantu! Realmente, a única coisa nossa que vai subsistir, é a nossa alma ou espírito. Não somos donos nem de nosso próprio corpo! Tudo virá pó, menos o espírito.
O ser humano é um ser eminentemente espiritual. E como tal, deve pautar sua conduta nesta terra. Aqui, estamos de passagem, uma espécie de vestibular para a vida eterna!
Tenho plena convicção da existência da vida eterna, pois foi o próprio Jesus quem nos diz em varias passagens de seus evangelhos.
Aprendamos, para passarmos na prova, a viver o amor, ainda que imperfeitamente. Viver é partilhar!. Fora, disto não acho que exista felicidade verdadeira!.
A plenitude da felicidade, virá quando, se formos merecedores, passarmos no vestibular e,nosso espírito, for para a nova dimensão. Diz Jesus: Na casa de meu Pai, há muitas moradas!
Um santo domingo a todos meus leitores e leitoras deste Recanto.
Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!
****************************************************
(texto inspirado em sp.sp.,14.05.2011,sábado, às 18,05 hrs.)
****************************************************