A ferida que nunca se fecha

Mesmo em uma sociedade totalmente capitalista e mesmo sabendo da fundamental importância que tem o capitalismo para o desenvolvimento de uma sociedade em geral meu pensamento ainda gira em torno do comunismo. O que me leva a carregar esse pensamento Marxista é a pobreza humana, a miséria, o abandono, a desproporcionalidade na distribuição de renda e de terra. É bem verdade que o consumismo aumentou, mas foi o consumismo das classes medias que aumentou os pobres e miseráveis continuam sendo pobres e miseráveis, continuam sendo a plebe, continuam sendo o proletariado, continuam sendo escravos dos capitalistas.

Vejo sim um Brasil diferente, mas não vejo uma pobreza diferente referente aos anos anteriores. Não posso acreditar em uma pobreza diminuída enquanto vejo uma quantidade imensa de moradores de rua desabrigados em condições deploráveis. O comunismo é uma utopia isso eu sei, cuba e a antiga União Soviética provaram isso para todos nós. Estamos cansados de saber que o capitalismo, a lei da oferta e da procura, a propriedade privada e hoje a educação consumista só afastam o humanismo e civismo entre os seres.

Levo o comunismo ainda comigo porque o comunismo carregou um ideal de respeito ao ser excluído, necessitado, ao pobre camponês. O comunismo carrega o nome de Che Guevara que habitou e lutou em uma época que se acreditava na realidade de uma sociedade totalmente socialista. Hoje o comunismo é uma piada. E o capitalismo é o gigante que reina absoluto.

http://chispaomartelo.blogspot.com