Pai Por Obrigação

Um casal muito feliz , trouxe ao mundo uma linda e amada criança .

Essa familia tinha uma vida familiar exemplar , e eram muito unidos .

Um mês depois do nascimento da criança , o esposo chega em casa cansado , e de mal com a vida. A esposa, como sempre com uma voz calma e serena pergunta a ele o que aconteceu , ele extremamente grosso responde , que esta cansado de tudo e de todos , arruma as malas e vai embora .

No outro dia , a esposa liga para conversar pra ver como ficaria a situação para a criança , como a sustentariam e tudo mais.

O ex marido , diz que ele vai mandar o dinheiro todo mês , e não vai querer ir visitar , pois a unica obrigação que ele tem é de mandar a quantia devida todo mês.

Anos se passaram , e ele pensa em ir visitar a filha em seu aniversário de 18 anos.Chegando à casa da ex esposa , vai abraça-la , dizer que está com saudades. A filha com rancor diz:

- À muitos anos atrás, eu precisava de um pai pra me amar, cuidar de mim , ajudar minha mãe a saber como me criar , e unir a cada dia mais uma familia.

Hoje eu sei que ela fez e faz tudo isso por mim, sem precisar de você. Sem precisar de alguém que durma com ela na mesma cama, para ser chamado de marido, e de meu pai!

Hoje eu sei, por que homem não presta, pois vocês só sabem dar valor, quando tudo está muito bem, ou quando perdem . Pra você pai o importante sempre foi ,a vida financeira, a vida sexual, e o bem-estar . Quando minha mãe ficou grávida, você ate que ficou feliz, mais bastou eu vir ao mundo que você nos desprezou , pois você é covarde , sem determinação, sem coração e não soube enfrentar as barreiras da vida. Foi só aparecer algo indesejado, pra você jogar tudo fora , e hoje eu não te quero mais na minha vida , pode ir .

Ah, lembre-se que filho é pra vida inteira , e todas essas palavras ficarão na sua mente, até o ultimo segundo de sua vida, principalmente

a seguinte frase :

- Eu não era , e não sou um objeto caro , que tinha que ser pago com dinheiro todo mês, como se fosse uma prestação de 18 anos. Eu sou um ser humano "papai" , e saiba que todo o sentimento de carinho que um dia eu tive por ti, acaba de terminar, junto com esta prestação, pois foram 18 anos esperando seu amor, e carinho . Definitivamente, o que eu sinto por você hoje, é desprezo e pena. Adeus.

Gisele G
Enviado por Gisele G em 12/05/2011
Código do texto: T2966725
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.