Mãe, simplesmente, mãe.

Vasculhando meus alfarrábios, tive a oportunidade de constatar que sempre reportei em meus escritos a este Ser maravilhoso habitante da Terra e de outros mundos por Deus criados, como sendo a primeira Criatura Humana a habitá-los. Estou colocando em maiúsculo todas as vezes que me refiro a esta pérola, porque é assim que a vejo, Maiúscula. Mãe, que mais ainda tenho o que falar de você.

Recordo-me de que já escrevi inúmeras mensagens tentando te homenagear, mas como você é e sempre será algo mais, sempre haverá também um algo a mais para que eu possa de alguma forma lhe prestar minhas singelas considerações da maneira que aprendi a te amar.

Quando falo de mãe, não falo apenas de minhas mães que já estão morando em outras paragens, mas de todas as mães que ainda habitam o nosso planeta natal. Ao me referir à mãe, dizendo que Ela, ou seja, o Ser feminino, é o Ser primeiro da criação Divina, é porque para mim, este Ser é o gerador de todos os sentimentos nobres que deus plantou em nossos corações, com a incumbência de plantá-los nas almas de suas crias. é bem verdade que existe ainda dentre elas, algumas que ainda não assimilou muito bem o ato sublime da maternidade, mas fica a cargo de Deus penalizá-las e edificá-las, não a este que por hora só tem no pensamento mais uma vez prestar-lhes pequena mais sincera homenagem.

Mãe, o princípio de uma nova vida, doando seu ventre ao espírito que precisa de uma nova oportunidade na terra.

Mãe, aquela que protege, ensina, ama e acompanha para o resto de sua vida a trajetória de sua cria.

Mãe, dedicação absoluta, tempo integral na tentativa de que seu rebento seja o melhor entre os melhores.

Mãe, mãe que chora, mãe que sorri, mas não abandona jamais aquele a quem chama seja de que tamanho for, de meu bebê.

Mães, mães de todos os cantos deste planeta, permitam-me, com minhas mais singelas e honestas palavras lhes desejar um dia festivo e como sempre abençoado por Deus.

Mãe, seja feliz, seja mãe simplesmente, mãe.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 08/05/2011
Reeditado em 08/05/2011
Código do texto: T2956545
Classificação de conteúdo: seguro