as diferenças que diferenciam o diferente de diferenciar.

são os passos que passa que te fazes, ou as escolhas que faças que te fazem?

são as lágrimas que secas que te refazem, ou as que entorna e torna que te refazes?

são os risos largos que largas que te abençoam, ou as penitências que penas em pena que o abençoam?

são as indústrias que financias que te induzem, ou os méritos de que mereces atualizar-se a moda de moldar marionetes que te seduzem?

são seus atos cotidianos que contam, ou são os seu atos anuais que contou?

são as suas promessas que promete que acontece, ou são as suas falas que não falas e faz?

são os números que numeram nossa nação, ou são as cifras que cifram nossa população?

são as cotas que cotaram que cotam, ou são as diferenças que inventaram que inventam?

são as perguntas que perguntamos que esclarecem, ou são respostas que respondem que resplandecem?

são km e km de expansão no planeta, são bilhões de pessoas no planeta, e as pessoas ainda pensam que só se pensam como uma, que só se falam como uma, que só existam uma.

são as diferenças que diferenciam o diferente de diferenciar.

Alessandra Vieira
Enviado por Alessandra Vieira em 08/05/2011
Código do texto: T2956233