Jogue-se tua máscara ao chão, conheça-te e mate-se!

20. não levante bandeiras precipitadamente. Cuide de sua liberdade. Você é existencialista? Se respondeu sim, tente desvencilhar-se agora e tornar-se um positivista quando se deparar com a reforma do pensamento!
21. evitemos sempre despir o ser humano na frente dos outros. Os outros não se disponibilizam a anti-heróis! Seremos nunca heróis quando mostradores das vergonhas humanas. Poucos são os que apreciam escritores que desnudam a hipocrisia, por dois motivos: pelo mal estar causado e pela ânsia de vômito tal qual do filhote de urubu quando nos vê.
22. jogue-se ao chão tua máscara, conheça-te e mate-se!
23. jogue-se ao chão tua máscara, conheça-te e ame-se!
24. prive-se dos uniformes, das bandejas, dos lemas, do “caminho certo” e naquilo que restar (mesmo que seja apenas teu corpo) repare se lhe falta algo de verdade.
25. tente descobrir se o sofrimento seu é dor física. Caso não, veja se lhe é possível pensar despreocupadamente: aí está para os ocidentais o segredo da felicidade como está aos orientais o “nada pedir aos deuses”, caso não queira sofrer nada além das dores físicas. Sentimentalismos, pensamentos, apavoramentos, endividamentos: sofrimento e como não tê-los também?! Conclui-se que a vida fica sem graça apenas com as dores físicas! Como são estranhos esses animais racionais...
Marcelo Braga
Enviado por Marcelo Braga em 07/05/2011
Código do texto: T2955065
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.