Flexibilidade
Ser flexível é saber que estamos neste mundo para aprender e compartilhar nosso conhecimento até o último segundo da vida. É entender que vivemos em um ambiente de diferentes olhares a nossa volta, e aprender com o que cada um enxerga.É ver mesmo nos países mais pobres, oportunidades para crescer.
Guerras são as consequências exatas e inevitáveis para uma série de eventos ocorridos no atrito e no choque de duas ou mais personalidades. Luzes de respeito são jogadas em direção aos campos das mentes urbanas, mas eles são desviados, ignorados e impedidos de brilharem por causa de muros de egoísmos, de individualização. Individual pela excessiva liberdade de poder chegar ao ponto de desenvolver um novo mundo sem regras, sem compartilhamentos, sem pessoas, poredominando uma opinião recêm formada.
Flexibilidade é o passaporte para desbravar novos mundos, criar mais trilhas para um mesmo objetivo; saber o papel de usar a audição, decodificando as palavras para criar as devidas conclusões. É a compreensão alinhada com a liberdade de poder voar em todo território mental dos universos paralelos ao nosso.
Sejamos dispostos a compreender o próximo, o anterior.. a conversar com o desconhecido, a olhar para fora e ver que a infinidade de objetos ainda não descobertos, de idéias jamais vistas, de sonhos ainda não criados.. olhar para fora e poder acreditar que os dias não passam em vão, eles deixam tijolos espalhados no chão, e seja cada tijolo um ensinamento, e cabe a nós saber pegá-los, guardá-los e juntá-los, para que no final possamos ter uma linda mansão de experiências, lotada de pessoas que fizeram cada tijolo ter sua existência e valor, lotada de músicas que guardam os sentimentos de cada temporada, lotada de surpresas, de espantos, de vitórias, uma enorma casa de crescimento e oportunidades. A minha casa, a nossa casa, o nosso mundo.