AMAR ALGUÉM DE VERDADE

Dizem que quando estamos apaixonados ficamos cegos. Discordo totalmente dessa expressão. Acredito que quando amamos alguém de verdade, nossa visão passa a ver além das aparências. Os defeitos do ser amado se tornam insignificantes diante da magnitude do nosso sentimento. Quando amamos verdadeiramente alguém ficamos ansiosos pra ver a pessoa. A pessoa na verdade se torna para nós como o mais belo dos raios de sol, que chega num dia de tempestade clareando a escuridão em que estávamos envolvidos, trazendo para nossa vida, um brilho diferente, que transforma o nosso ser. Quando amamos alguém de verdade nossa vida parece encontrar um novo rumo, nossa vida ganha mais cor, mais luz. Quando a paixão chega em nosso caminho, nos tornamos melhores, porque queremos ser o mais perfeito possível, para a pessoa amada, não medimos esforço para manter o nosso amado feliz. A nossa própria felicidade passa para segundo plano. Quando amamos alguém verdadeiramente somos capazes até mesmo de abri mão desse amor, para que o nosso amado seja feliz. Porque a dor do ser amado passa a ser a nossa dor, e ainda que para o amado ser feliz, tenhamos que nos retirar da vida dele. Apesar de amarmos verdadeiramente a pessoa preferimos desistir para que essa pessoa seja feliz...

Feliz seremos quando conseguirmos amar alguém a esse ponto.

Porque o amor é isso, é querer a felicidade daqueles a quem amamos independente da nossa própria felicidade.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 04/05/2011
Reeditado em 28/11/2011
Código do texto: T2948454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.