Viva para você
Eu descobri que é muito boa a sensação de poder sair pra onde quiser, quando quiser, com quem quiser, fazer o que quiser... Sem se preocupar com ninguém, só com si mesmo. Sem ter que dar satisfação à ninguém e somente viver, se preocupando apenas com a sua vida, como se cada dia fosse o último. Viver e fazer tudo ser da melhor maneira possível, viver e fazer valer a pena. Viver para você, e não para os outros.
Às vezes temos que deixar algumas pessoas de lado para cuidarmos de nós mesmos, das nossas próprias feridas, mesmo que isso signifique deixar algumas pessoas de lado em um canto, sangrando sozinhas.
Afinal, o que podemos fazer se simplesmente algumas pessoas só sabem nos fazer mal? Que todas atitudes delas nos decepcionam, que todas palavras nos magoam, que todas as mentiras nos iludem? Esses tipos de pessoas nunca irão servir para nos fazer bem.
E já que elas não nos fazem bem, por que devemos fazer bem à elas? Por que devemos nos preocupar com elas, parar as nossas vidas por elas? Não tem NENHUM porquê.
Aproveitar o que é bom em sua vida é a melhor coisa para esquecer coisas ruins que deixaram marcas em você, que deixaram feridas em seu peito, que deixaram lágrimas em seu rosto, que deixaram a solidão como sua única companheira.
Então, quando você conhecer o que e quem é realmente bom pra você e pra sua vida, quais são as coisas e pessoas que fazem você se sentir extremamente feliz, aí você esquecerá tudo que só lhe faz mal. Temos que SEMPRE abandonar coisas que só fazem ruim à nós. Temos que SEMPRE abandonar tudo que só é perda de tempo, para assim podermos aproveitar os nossos dias com mais harmonia. Temos que SEMPRE deixar na nossa vida somente as coisas que realmente valem a pena. Não importa se uma coisa já valeu a pena tempos atrás, se agora ela só te faz mal, então mande-a embora.
Temos que SEMPRE fazer o que é melhor para nós mesmos. Não podemos ficar esperando que as pessoas façam mudanças por nós, nós é que temos que fazer mudanças por nós mesmos. Isso depende de nossas vidas e de nossas alegrias.
(20/01/2011)