Felicidade

Felicidade

Hoje em dia é comum ouvir as pessoas dizerem que estão à procura da felicidade, passam à vida inteira perseguindo essa felicidade. Mais será que não está na hora de parar-mos de procurar e começar a viver la. A felicidade tem que ser nossa companheira diária. Muita gente acha que ser feliz e ter uma vida repleta de alegrias onde não haja a tristeza, utopia. Felicidade é você conseguir achar alegria nos momentos de dor. É fazer dos obstáculos que a vida nos impõe mais um degrau na escada do crescimento emocional. E que esse obstáculo não se transforme em barreira intransponível e que seja sim apenas mais uma barreira a ser ultrapassada trazendo consigo mais um aprendizado. Felicidade para muitos outros pode ser dinheiro no bolso carro na garagem, o poder de comprar aquilo que quiser... Ledo engano o dinheiro pode nos trazer momentos felizes e satisfação momentânea. Se você quiser saber o que é a verdadeira felicidade mesmo, pergunte a um professor que viu uma criança que tinha muita dificuldade em aprender, quando finalmente consegue aprende algo pra que se esforçou de verdade. Pergunte a uma mãe que recebeu de um médico o diagnóstico de que seu filho nunca poderia andar e que com muito carinho e dedicação tenta fazer com que o seu filho tenha ao menos a chance de tentar. E pelo amor a ele dedicado pela fé e a esperança nele depositado consegue dá sozinho os primeiros passos. Pergunte a uma criança que foi adotada depois de passar anos em um abrigo. Pergunte a um idoso, que tem sabedoria de vida, mais que aos 80 anos não sabia ler, o que sentiu a ler a primeira frase. Pergunte a Deus o que ele sente cada vez que nos reconhecemos pequenos, e nos colocamos em suas mãos verdadeiramente.

A felicidade só existe de verdade quando deixamos de lado a ilusão de vivermos uma vida sem dificuldades e passamos a viver a felicidade nas pequenas coisas.

Vamos ficar felizes por ter sobrevivido há mais um dia, por termos a graça de termos um emprego, de termos saúde, amigos, família. Ou simplesmente por existirmos. Ninguém está na vida para assistir ela passa como mero expectador, todos somos os atores principais. Chega de ter medo de assumir o papel principal. Vamos seguir a nossa felicidade, e não procura como se fosse algo inatingível. Para você ser feliz só depende de uma pessoa. Você mesmo!

Ecilana
Enviado por Ecilana em 03/05/2011
Reeditado em 28/11/2011
Código do texto: T2946281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.