"Outro Eu Na Mesma Vida."(Reencarnação)
"Eu estive pensando,no grande stress mundial,no desconforto que as pessoas sentem,debaixo de suas proprias peles,as gerações cada vez mais, com pressa aumentada,estamos em vinte ou trinta anos, carregando o peso de uma vida inteira,falo isso baseado,não só no que sinto,mas em todos, que atenciosamente, observo ao meu redor.
As vezes parece,que não estou,vivendo minha epoca,me sinto totalmente disconectado,cheio de sensações peculiares,de situações que não lembro,de ter estado presente.
Mas foi então,pensando nisso,que o assunto reencarnação,me veio a mente. Isolemos aqui, quaisquer discussões religiosas(não é onde quero chegar),pensando apenas, a partir de um ponto de vista, clinicamente mitico.
Se tal crença,quase que universal(em termos espiritas),for real,por que não posso supor,que resquicios, de tanta outras historias,ja vividas por nós mesmos ,ainda tentam encontrar vida em nosso subconciente,em costumeiros "deja vu",ou explicações que damos a sentimentos que nunca sentimos,suposições firmes,de lugares que nunca vimos,phobias, que não sabemos explicar o por que?
Pensar que ja vivi,chorei,sorri,amei,perdi,senti as dores do acaso,angustia,odio e alegria da amizade,da esperança renovada,
me faz crer que,minha pressa em viver,conhecer novos lugares,as vezes me sentir isoldado de minha epoca atual,e das situações inexplicavelmente carregadas,do presente momento.
São apenas formas de minha alma,com memoria mal apagada,de um "outro eu",tentar desesperadamente existir,conflitando com meu eu atual, que nada tem a ver com,seu predecessor interno, que de alguma forma ,não aceitou o fato de ter, deixado de ser,algo concreto.
E se ja tivermos passado por tudo isto antes?
E se a carga for aumentando, vida apos vida?
Nunca levei o assunto "Renascer",a serio,particularmente falando,mas quando olhei,por este ponto de vista,embora surreal,pareceu-me como um segredo descoberto,ao menos, para minha auto-compreensão."