O recomeço

Quando o dia amanhece, trás com ele a esperança de um novo recomeço, uma nova oportunidade de refazer aquilo que deve ser renovado, trás com ele também a possibilidade de curar feridas que a muito foram abertas. Para que isso aconteça temos que dá o primeiro passo, ou seja, querer modificar as coisas, desejar do mais profundo do nosso ser essa mudança. As feridas para serem cicatrizadas sem que deixem marcas profundas, que se tornem a se transformar em outras feridas ainda maiores, é necessário que sejam abertas e que sangrem até parar, que sejam sentidas de verdade, sem o medo da dor, pois essa faz parte da vida. Fechá-las ainda sem que tenham sido sangradas e choradas até o fim trás a ilusão que foram curadas, essa falsa ilusão só fará que quando elas se abrirem novamente, porque, não se engane todo ferimento mal curado, tende a se abrir. Trazendo com ele, uma dor ainda mais intensa e mais profunda, por não ter sido curada, e sim amenizada. Nesse dia vamos refletir, façamos um acordo com o nosso próprio coração. Vamos abrir nossas feridas, senti-las chora-lás, deixar que sangrem até o fim. E então sim deixar que o balsamo do tempo venha fecha-lás definitivamente. Pois somente assim conseguiremos verdadeiramente recomeçar...

Ecilana
Enviado por Ecilana em 02/05/2011
Reeditado em 07/06/2012
Código do texto: T2944388
Classificação de conteúdo: seguro