O tempo

O tempo

Dizem que o tempo é o melhor remédio pra curar todas as feridas. até mesmo as feridas da alma se cicatrizam com o tempo. Mais qual seria a dosagem certa, para cada ferida? quanto tempo seria necessário para curar as dores da alma? Quanto tempo leva pra curar um coração ferido? O tempo corre devagar quando o nosso coração carrega dores incompreensíveis, mas que aos poucos vai sarando as feridas, como se um balsamo fosse sendo derramado aos poucos em cada uma das nossas feridas. O tempo tem o poder de acalmar e também de transformar nosso coração. Mais o tempo sozinho não é capaz de transformar corações que não estejam abertos para a vida. Constantemente nos deparamos com situações turbulenta sem nossas vidas. Diantes dessas situações a três atitudes a se tomar: 1º Podemos começar a nos sentir derrotados, reclamar de tudo e de todos, falando que o mundo inteiro conspira contra nós. 2º Podemos fingir que nada aconteceu, que o problema não é com agente e continuar levando a vida com mediocridade. 3º Podemos encarar a vida de frente, limpar as lágrima do rosto, superar cada obstáculo que nos aparecer. E transformar cada obstáculo em um degrau para subir mais e mais na grande escada da vida. A grande maioria das pessoas constantemente escolhem a segunda opção, por ser mais fácil, e talvez esperem que o tempo as façam esquecer o que passou. Essas pessoas geralmente no decorrer do tempo aderem também a primeira opção. Cansadas de esperar pelo tempo, passam a reclamar. No mundo de hoje poucas são as pessoas que escolhem a terceira opção e lutam pelas coisas em que acreditam. Essas pessoas tem o tempo por aliado. São transformadas por ele. S e deixam mudar conforme a necessidade do mundo ao seu redor. Olham constantemente para frente e sabem viver o presente, esquecendo as feridas do passado. Do passado guardam apenas as lições aprendidas com os erros. Que o tempo seja suficientemente forte para transformar os corações feridos. Tornando-os mais plenos e fortes para que recordem o passado, mas que não fiquem presos a ele. Exercendo em fim o direito de viver plenamente essa dádiva chamada "Presente".

Ecilana
Enviado por Ecilana em 02/05/2011
Reeditado em 22/08/2022
Código do texto: T2944337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.