Poeta falando de amor!
Que bom ter a consciência de que o amor sempre existirá, sempre continuará sobrepujando todos os perscalços, dificuldades e problemas e, é claro, melhor ainda saber que é em razão do amor que ainda se vive e se tem esperança e que por sua causa é que ainda se mantém uma relação conjugal.
O amor é mesmo um mistério. Quando ele está presente, tudo parece celestial. Quando ele se vai, tudo parece trivial, sem sentido; se hoje
você percebe que pode viver sem uma determinada pessoa, amanhã, quem sabe, você percebe novamente que não pode mais viver sem ela se concluir que já está amando-a; e o contrário também é verdadeiro, ou seja, se hoje você percebe que não pode viver sem uma determinada pessoa, amanhã, quem sabe, você percebe novamente que já pode viver sem ela se concluir que ela já não está mais fazendo falta, isto é, que não está mais amando-a.
Então, se a vida é eterna é porque o amor é eterno e sempre haverá um poeta falando de amor. Assim, continuemos acreditando nele pois, com certeza, ele é o sol que inspira e aquece nosso espírito.